Blog

Nosso cuidado é com sua história

  • por Família Barbarov
  • postado 10 de Maio de 2019
  • em Barbearia
4 Cuidados que você deve ter com sua barba no inverno

Com a chegada do inverno, a barba acaba sendo uma grande aliada para ajudar a combater aquele vento gelado no rosto. Além do visual da barba combinar muito bem com roupas mais quentes e grossas. Mas se a barba tem tudo a ver com o inverno, é importante você saber que nessa época ela também sofre com as baixas temperaturas e precisa de cuidados especiais.

Por isso, a Von Barbarov preparou esse artigo especial que traz dicas de como cuidar da sua barba durantes esses meses em que as temperaturas despencam.

Hidratação é fundamental

Acho que você já sabe, mas não custa lembrar. Para lavar a barba você tem que usar um shampoo específico para a barba. Feito isso, também tem que aplicar um condicionador que vai fechar as escamas que o shampoo abriu. Mas durante o inverno, esses cuidados não bastam. Você também vai precisar usar óleo de barba. E se você já usa, considere aumentar o número de gotas e fazer aplicação mais de uma vez ao dia. Nas unidades da Von Barbarov você encontra o óleo da Knucklehead_pomade que com certeza fará a diferença nesse cuidado. Assim você garante a hidratação da sua barba.

Deixe a barba sempre seca

Durante o inverno as coisas demoram a secar. Vale para a toalha de banho e também para sua barba. O frio e o sol fraco fazem com que sua barba fique mais tempo molhada depois do banho, um banquete para os fungos. Por isso, é muito importante que você dê uma força para acelerar a secagem, ainda mais se sua barba for comprida. Para secar use uma toalha seca mesmo. Só não fique esfregando muito para não danificar os fios. Se você quiser usar secador, faça isso na menor temperatura possível. O calor intenso é inimigo da sua barba.

Temperatura da água

E por falar em calor, não tem coisa melhor que tomar aquela ducha quente no inverno, não mesmo? Menos para sua barba. Como já dissemos, sua barba detesta altas temperaturas. A solução é simples. Tomar banho gelado no inverno. Brincadeira. Se essa não é uma boa opção para você, então deixe para lavar sua barba na pia do banheiro, com água fria. Isso vai evitar que ela perca os óleos naturais e fique ressecada.

Barbaterapia

Por último mas não menos importante, indicamos constantemente que você faça o processo de barbaterapia. O procedimento é executado juntamente com o design de barba e passa pelas seguintes etapas: o primeiro passo será o barbeiro identificar seu objetivo com sua barba, deixar ela crescer, manter em um tamanho menor, deixar ela em um formato mais quadrado ou triangular, em fim, isso será estudado contigo junto com o barbeiro. Na sequência após o barbeiro executar os primeiros ajustes na sua barba, utilizamos um esfoliante para ajudar a abrir os poros e reduzir a oleosidade da pele. O processo segue com o uso relaxante da toalha quente para preparação da pele e maior absorção dos produtos, já finalizando após o navalhar utilizamos o óleo, balm e pós barba para completar o procedimento. Desta forma sua barba e rosto se manterão hidratados e bem cuidados neste inverno.